Um espetáculo envolvendo dança, música e teatro foi apresentado na noite de quarta-feira (2), no Clube da Melhor Idade, pela direção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Foi o encerramento das atividades deste ano do órgão localizado no Jardim das Palmeiras e que atende centenas de famílias novaodessenses carentes.
A primeira apresentação, de balé, teve cinco sessões, das crianças de quatro a sete anos, de oito a nove e de 10 a 18. Ao todo, 76 jovens fazem parte de projeto da professora Michelle Prado. A segunda apresentação, de flauta doce, incluiu 11 crianças e adolescentes do professor Rafael Brilhante, de nove a 14 anos. A terceira, de teatro, abrange 14 alunos de nove a 17 anos, com o professor Lucio Locatelli. Já a quarta apresentação, de hip hop, trouxe 10 adolescentes comandados pelo professor Thiago Chinchio, enquanto a quinta foi um coral de 11 adultos.
O evento de encerramento contou com a presença de aproximadamente 150 pessoas, entre elas o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, a gestora municipal de Assistência Social, Shirley Barbosa, a coordenadora do CRAS, Solange Paulon, e a coordenadora do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), Patrícia Cristina Pereira.
A primeira-dama do Município foi presenteada com uma flor, um mimo concedido por funcionários do CRAS, além de uma guirlanda dada pelo professor Lucio Locatelli. Um ônibus trouxe os participantes das atividades na unidade situada no Jardim das Palmeiras até o Clube da Melhor Idade, onde havia suco e cachorro-quente para as crianças.
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. Atende prioritariamente famílias com renda per capita de ½ salário mínimo, com presença de pessoas beneficiárias de programas de transferência de renda.