A Flyways Linhas Aéreas, a mais nova companhia aérea do Brasil, realizou seu voo inaugural hoje (dia 28) ligando o Rio de Janeiro a Belo Horizonte. O voo 9700, operado com um turbo-hélice ATR-72-500, com capacidade para 68 passageiros, decolou às 6h15 do aeroporto do Galeão e aterrizou às 7h30 na pista de Pampulha. Estão programados mais 12 voos nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, com ida e volta para os dois destinos.
A partir do dia 4 de janeiro começam, efetivamente, as quatro linhas já liberadas pela Anac. Além dos voos para o Rio e Belo Horizonte, estão previstos embarques para as cidades mineiras de Ipatinga e Uberaba. As passagens da Flyways custam a partir de R$ 99, promoção para os dez primeiros passageiros que adquirirem os bilhetes dos voos.
Criada em 2014, a empresa aguardava a certificação da Anac para dar início às operações, o que ocorreu no mês passado. A empresa, que tem como presidente o empresário Pedro Paulo Valverde Pedrosa, já pediu autorização para voar também para Patos de Minas e Araxá. Até o final de 2016, a Flyways espera contar com seis aeronaves na frota (hoje são apenas duas).