A audiência pública marcada para esta terça-feira, às 10h, na Câmara Municipal, para discutir a situação do pagamento dos salários dos servidores municipais de Americana foi cancelada. Com o plenário lotado, o anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Pedro Peol (PV), sob vaias. O cancelamento partiu por parte do poder executivo que afirmou não ter tido tempo hábil de fazer o levantamento dos documentos necessários para apresentar aos servidores. A nota ainda afirma que a audiência teria que ter sido marcada com 15 dias de antecedência, o que não aconteceu. A audiência foi marcada na última quinta-feira (11), durante sessão.
A presidente do sindicato, Marinalva Lima dos Santos, cobrou uma posição do presidente da casa, Pedro Peol, sobre a falta dos representantes da prefeitura. Pedro afirmou que foi pego de surpresa e não teve tempo de se reunir com os vereadores para discutir a situação.
PREFEITURA 1: em nota, a prefeitura deixou marcada uma reunião para esta tarde, às 15h, com os vereadores e sindicato, no auditório Villa Americana, no Paço Municipal. SINDICATO 1: o sindicato afirmou que não vai comparecer. Para o órgão, se a reunião não for oficializada como audiência pública, eles não comparecerão.
PREFEITURA 2: com a notícia de que se não for audiência pública, o sindicato não compareceria, a prefeitura afirmou que só vai mandar representante caso a reunião seja fechada, sem participação dos servidores.
SINDICATO 2: o sindicato não aceitou reunião fechada.