A caminhada do Vôlei Brasil Kirin no Campeonato Paulista tem data e horário para começar. Em busca do título, o time campineiro estreia no torneio estadual contra Climed/Atibaia, no próximo dia 27 (sábado), às 19h30, fora de casa. O primeiro jogo no Ginásio do Taquaral, diante sua torcida, será na rodada seguinte contra Santo André, dia 06 de setembro (terça-feira). 

Esta será a segunda competição do Vôlei Brasil Kirin na temporada 2016/2017. Na última semana, os comandados do técnico Horacio Dileo participaram da Copa São Paulo. A expectativa é manter o bom desempenho, já que o revés para o Sesi-SP, por 3 a 2, fora de casa, deixou boa impressão. 
“Estamos trabalhando um passo de cada vez. Agora o foco é o Paulista. Fizemos um bom jogo na Copa São Paulo, criamos oportunidades e aprendemos uma lição valiosa para o restante da temporada”, comentou o líbero Tiago Brendle
A volta ao Ginásio do Taquaral marcará o reencontro com a torcida após quase cinco meses. O último jogo em casa aconteceu na semifinal da Superliga Masculina, no dia 02 de abril, quando o Vôlei Brasil Kirin superou Taubaté, por 3 a 1. Posteriormente, o time campineiro foi à final do torneio e conquistou a medalha de prata. 
“Estamos bastante animados e felizes em mostrar nossa nova cara para a torcida, apresentar o time versão 16/17 para os torcedores e para a cidade. Tenho certeza que eles também estão com saudade. Será muito bom”, completou o líbero. Os campineiros também terão a oportunidade de mostrar o novo uniforme, inspirado no energético K Energy Drink, da Brasil Kirin, para a torcida. 
PAULISTA ??? O Campeonato Paulista será disputado por seis equipes (Vôlei Brasil Kirin, Climed/Atibaia, Sesi-SP, São Bernardo, Funvic Taubaté e Santo André). Os times se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores colocados avançam diretamente para a semifinal, os outros quatro classificados disputam as outras duas vagas (3º x 6º e 4º x 5º). 
Na última temporada, o Vôlei Brasil Kirin terminou o Paulista na terceira colocação. No Taquaral, além do Santo André, o time campineiro receberá Funvic/Taubaté e São Bernardo.