O estudante de mecatrônica Denis Casagrande, 21, morreu na madrugada deste sábado (21) após ser esfaqueado durante uma festa realizada no campus da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A festa aconteceu na praça do Ciclo Básico.
Em nota, a Unicamp lamentou o ocorrido, afirmou que a festa não era autorizada e que vai apurar o caso. As primeiras informações são de que o jovem, que cursava o segundo ano de engenharia de controle e automação, foi atingido durante uma briga, que ocorreu no Ciclo Básico da universidade. Outro rapaz, Anderson Marcelino Ferreira Mamede de 20 anos, também sofreu ferimentos durante a briga. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HC da Unicamp, onde permanece sob cuidados médicos com quadro de saúde estável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é de Piracicaba, mas morava em uma república próxima à universidade. O corpo de Denis Papa Casagrande será sepultado às 11h deste domingo (11) no Cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba (SP).