A Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Americana e a Escola Politécnica, da Universidade de São Paulo, iniciaram estudos de parceria para a implantação de um projeto visando agilizar o fluxo dos processos de execução judicial e a implantação do processo administrativo eletrônico.
O secretário Alex Niuri e o procurador Lucas Carratu reuniram-se, esta semana, com os representantes da Escola Politécnica, João Pedro Matos e Felipe Margale, para tratar dos detalhes do projeto.
???Estamos no início do estudo com os técnicos da Empresa Júnior, da Politécnica, que é a responsável pelo desenvolvimento da tecnologia. Trata-se de um avanço importante em termos de oferecer agilidade para todos os processos judiciais, como execução fiscal, por exemplo. Outro aspecto é que, com o sistema eletrônico, os processos administrativos terão maior celeridade e segurança e também haverá considerável economia dos custos administrativos???, explicou o secretário.
Nesse sentido, Niuri aponta que a partir da implantação do sistema eletrônico na Prefeitura a tendência será acabar com os processos na forma usual, com a eliminação de pastas, impressões, tinta, locação de impressoras, arquivos físicos, inclusive transporte e consumo de combustível.
O objetivo é envolver também todas as Secretarias no projeto, e principalmente o pessoal da área de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.