Uma ameaça com ‘artefato explosivo’ foi registrada na Escola Estadual Juvelina de Oliveira Rodrigues, rua José Alexandre de Barros, nº 69, em Santa Bárbara do Oeste na manhã desta sexta-feira. 
Segundo informações da polícia, por volta das 11h20min, a Polícia Militar foi chamada a comparecer na escola para verificar um artefato que simulava ser explosivo. O material estava em um dos banheiros da escola. Viaturas da 2ª Cia do 19º BPM/I foram deslocadas para atender a ocorrência e verificar a veracidade dos fatos. No local, um Oficial da Polícia Militar tomou conhecimento do fato e adotou as seguintes providências: isolamento do local, acionamento do esquadrão de anti-bombas, acionamento do Corpo de Bombeiros, acionamento da perícia, ciência ao Comandante da Polícia Militar da cidade, ciência ao Comandante da Polícia Militar da região.
O Esquadrão anti-bombas da Polícia Militar constatou que era um simulacro e a ocorrência foi apresentada ao distrito policial da área. Vale destacar que as aulas transcorreram normalmente.