O Americana Dance Festival chega à sua 5ª edição com apresentações de mais de 100 bailarinos no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, no dia 19 de novembro, com entrada franca. A programação inclui mostra e competição, com uma premiação total de R$ 1,5 mil. O regulamento está disponível no site www.american dance festival.com.br e as inscrições vão até 11 de novembro. O evento é organizado pela Câmara Setorial de Dança. Podem se inscrever academias, escolas, grupos, conservatórios e companhias de dança de todo o país. Já são 25 grupos participantes, de acordo com o presidente da Câmara temática e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Well Lucas. “É muito importante que Americana seja vista como é, repleta de cultura e talento, e isso deve ser dividido, compartilhado e celebrado em eventos como este, que se estende a outros municípios. Essa edição será uma porta para algo ainda maior em Americana em 2023”, garantiu.
Há categorias para bailarinos a partir dos 3 anos, nas modalidades ballet clássico, moderno, neoclássico, contemporâneo, livre, jazz, K-pop, danças urbanas, gospel, flamenco, danças árabes, folclóricas e sociais. O corpo de jurados será composto por Alexa Gomes, bailarina, performer e educadora física com especialização na Escola Coreográfica do Ballet Bolshoi, em Moscou, na Rússia; Carlos Augusto Damião, professor de dança, diretor e coordenador da Allegro Studio de Dança, em Pirassununga e Binho Ray, artista e coreógrafo organizador do festival internacional de dança Becos Evolution.
“Teremos apresentações de diversos grupos de Americana e a oportunidade de mostrar os talentos locais e de fomentar a produção artística, por isso convido as famílias americanenses a prestigiarem o festival”. O evento é gratuito e basta retirar os ingressos na bilheteria do Teatro, localizado à Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.