A cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a conquistar um prêmio no Video Music Awards, premiação organizada pela MTV americana. Neste domingo (28), a carioca levou o troféu de melhor clipe latino com “Envolver”. Ela também se apresentou na cerimônia realizada em Nova Jersey. A carioca venceu quatro concorrentes: Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G e Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yanke, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin, com “In Da Getto”.

 

Em março, Envolver chegou ao topo das paradas do Spotify, sendo a música mais tocada no mundo por 24 horas, e alcançou o top 50 da Billboard. Com a música, Anitta também chegou ao livro dos recordes, como a primeira latino-americana no topo da plataforma de streaming de música.

 

No discurso de agradecimento após o anúncio do prêmio, falando em inglês, a cantora brasileira lembrou ser a primeira do Brasil a ganhar o prêmio, exaltou o funk e disse que o ritmo já foi criminalizado no país. Anitta ainda mencionou a família e os fãs. Nas redes sociais, os brasileiros comemoram a vitória e destacaram o feito inédito de Anitta. O prêmio também é resultado da internacionalização da carreira da cantora.

 

Nos últimos anos, a funkeira apostou em lançamentos cantados em espanhol e inglês, além de fazer parcerias com nomes já consagrados no showbiz internacional. Anitta voltou recentemente de um turnê pela Europa, quando passou mais de 30 dias e se apresentou em diferentes países.

Ela ainda foi a primeira brasileira a se apresentar no Coachella, festival de música da Califórnia, e no Lollapalooza de Paris, na França.