ANVISA aprova a vacina de mRNA contra a COVID-19 da Moderna, que tem como alvo a variante JN.1 do SARS-COV-2 

Leia+ Sobre saúde aqui no NovoMomento  

Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem

A Moderna, Inc. (Nasdaq: MRNA) anuncia nesta sexta-feira (22) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou uma formulação atualizada da vacina de mRNA contra a COVID-19, Spikevax, que tem como alvo a variante JN.1 do SARS-CoV-2, para imunização ativa para a prevenção da COVID-19 em crianças a partir de seis meses de idade e adultos.

 

A aprovação se baseia em uma combinação de dados pré-clínicos e de fabricação, além de evidências clínicas, não clínicas e do mundo real anteriores, que apoiam a eficácia e a segurança das vacinas de mRNA contra a COVID-19 da Moderna. Em abril de 2024, o Grupo Técnico Consultivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a Composição da Vacina contra a COVID-19 (TAG-CO-VAC) emitiu orientações recomendando o uso de uma linhagem JN.1 monovalente para a composição do antígeno da vacina contra a COVID-19 para a temporada de vacinação de 2024/2025.

 

A Moderna, representada no Brasil pela Adium, espera disponibilizar a sua vacina JN.1 COVID-19 atualizada para apoiar a atual campanha nacional de vacinação.

 

Sobre a Moderna

A Moderna é líder na criação do campo da medicina de mRNA. Por meio do avanço da tecnologia de mRNA, a Moderna está reimaginando a forma como os medicamentos são feitos e transformando a maneira como tratamos e prevenimos doenças para todos. Ao trabalhar na interseção de ciência, tecnologia e saúde por mais de uma década, a empresa desenvolveu medicamentos com velocidade e eficiência sem precedentes, incluindo uma das primeiras e mais eficazes vacinas contra a COVID-19.

 

A plataforma de mRNA da Moderna possibilitou o desenvolvimento de terapias e vacinas para doenças infecciosas, imuno-oncologia, doenças raras e doenças autoimunes. Com uma cultura única e uma equipe global orientada pelos valores e mentalidades da Moderna para mudar de forma responsável o futuro da saúde humana, a Moderna se esforça para oferecer o maior impacto possível às pessoas por meio de medicamentos de mRNA. Para obter mais informações sobre a Moderna, acesse modernatx.com e conecte-se conosco no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn.

 

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995, conforme alterada, incluindo declarações sobre: o contrato da empresa com o Ministério da Saúde do Brasil para fornecer a vacina contra a COVID-19 da Moderna como parte da campanha nacional de vacinação do Brasil; a aprovação de sua versão atualizada JN.1. COVID-19 atualizada pela ANVISA. Em alguns casos, as declarações prospectivas podem ser identificadas por terminologia como “irá”, “pode”, “deveria”, “poderia”, “espera”, “pretende”, “planeja”, “objetiva”, “antecipa”, “acredita”, “estima”, “prevê”, “potencial”, “continua” ou o negativo desses termos ou outra terminologia comparável, embora nem todas as declarações prospectivas contenham essas palavras. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa não são promessas nem garantias, e você não deve depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas porque elas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão além do controle da Moderna e que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nessas declarações prospectivas. Esses riscos, incertezas e outros fatores incluem, entre outros, os riscos e incertezas descritos sob o título “Fatores de Risco” no Relatório Anual da Moderna no Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2023, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), e em registros subsequentes feitos pela Moderna junto à SEC, que estão disponíveis no site da SEC em www.sec.gov. Exceto conforme exigido por lei, a Moderna se isenta de qualquer intenção ou responsabilidade de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas contidas nesta apresentação no caso de novas informações, desenvolvimentos futuros ou de outra forma. Essas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais da Moderna e se referem apenas à data deste comunicado à imprensa.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP