A grife norte americana Aéropostale inaugura, neste domingo (1°), às 14h, no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d???Oeste, uma de suas primeiras lojas no Brasil. Outra unidade foi inaugurada, também nesta semana, no Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba.
Instalada na parte da expansão (Entrada A), a loja da Aéropostale no Tivoli Shopping segue o padrão de ambientação de todas as lojas da marca espalhadas pelo mundo, com decoração moderna e arrojada, iluminação vanguardista e música. A equipe da loja barbarense será composta por cerca de 20 pessoas, entre vendedores e gerente de loja.
Uma pesquisa feita pela marca apontou que os brasileiros estão em 4º lugar entre aqueles que mais compram produtos da Aéropostale em lojas de Miami e Nova York. A pesquisa apontou ainda que entre os 4 milhões de seguidores da Aéropostale nas redes sociais, cerca de 800 mil são brasileiros, o que justifica a vinda da marca para o Brasil.
Segundo Jacques Rostom, um dos responsáveis pela expansão da Aéropostale no Brasil, a previsão é de que sejam inauguradas, nos próximos três anos, cerca de 50 outras unidades da marca em solo brasileiro. ???Decidimos começar pelo interior de São Paulo porque essa é uma das regiões mais ricas do país. E temos as melhores expectativas para o início da operação no Brasil e para o desempenho dessas duas unidades???, comentou.
A marca
A Aéropostale possui um estilo jovem e despojado, com modelagem que se adequa ao perfil brasileiro. Além disso, a marca tem um apelo atraente: une modernidade e qualidade a preços acessíveis, por isso se tornou referência para jovens e adultos de todo o mundo.
A grife surgiu no começo da década de 80, como uma marca da loja de departamento Macy???s, com roupas e acessórios casuais, direcionados para o público masculino jovem. Mas em 1987, devido ao seu sucesso, ganhou ???vida própria??? e se desvinculou da rede de lojas, tendo a primeira loja Aéropostale inaugurada em Nova Iorque. No mesmo ano, a marca ampliou seu conceito e posicionamento e passou a vender roupas e acessórios para meninos e meninas, de 14 a 17 anos.
Hoje, a Aéropostale é uma das maiores redes de varejo do mundo, no segmento de moda casual e conta mais de mil lojas distribuídas por mais de 40 países, como Estados Unidos, Canadá, Porto Rico, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Arábia Saudita, Omã, Kuwait, Catar, Índia, Egito, Grécia, Turquia, Filipinas, México, Panamá, Guatemala e Chile. 
Mix de lojas ampliado
A Aéropostale chega ao Tivoli Shopping para ampliar o mix de lojas do empreendimento. Desde o início deste ano, o shopping já inaugurou 17 novas operações, entre elas Ticos Burguer, Das Duas, Polo Wear, Hot Point, Sweet Shoes, Texas CO, Lindadu, Glamour, Torelli Modas, Amplexo e Icy Gelato. Também passaram a fazer parte do mix de lojas do Tivoli neste ano a academia Ahead Fit, com mais de 1,1 mil metros quadrados, e a Brinks Planet, espaço dedicado às crianças que conta com monitores, para que os pais possam deixar seus filhos se divertindo enquanto realizam suas compras com tranquilidade.
E em breve o empreendimento ganhará ainda uma loja da Cobasi, uma das maiores redes varejistas voltadas especialmente para os cuidados do animal de estimação e a pioneira em trazer o conceito de shopping para animais ao Brasil. A previsão é que a inauguração aconteça no primeiro semestre de 2020.
As novidades ampliam as opções de compra na região e são reflexos do esforço da atual administração para ampliar o mix do empreendimento e trazer investimentos.
Segundo o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini, atualmente o centro de compras emprega 1,5 mil funcionários, entre diretos e indiretos, e a expectativa é que as novas lojas e operações gerem mais vagas de empregos. ???Na contramão da crise, o Tivoli amplia suas operações, trazendo crescimento, além de gerar renda e emprego para toda a região???, disse.
 Serviço
Inauguração da loja Aéropostale
Data: domingo, dia 1° de dezembro, às 14h
Local: Tivoli Shopping – Expansão (Entrada A)