A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste sediou, nesta quinta-feira (27 de julho), Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 207/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata das adequações necessárias para a instalação da tecnologia 5G na cidade. O evento foi comandado pelo vereador Eliel Miranda (PSD), presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, e contou a participação apenas do presidente da Mesa Diretora, Paulo Monaro (MDB), e dos vereadores Carlão Motorista (Republicanos), Juca Bortolucci PV), Isac Sorrillo (Republicanos), Esther Moraes (PL) e Tikinho TK (PSD). A câmara tem 19 vereadores.

LEIA TAMBÉM: Fontes quer mais funcionários nos Correios e Juca pede campanha contra cerol

Essa audiência foi solicitada pela Comissão Permanente de Justiça e Redação para discutir o projeto que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de novos modelos de antenas e de estruturas físicas para transmitir as novas frequências da tecnologia 5G. No entanto, nenhum representante do Poder Executivo compareceu à reunião. Com isso, a comissão ainda deve encaminhar alguns questionamentos sobre a propositura por escrito, antes de emitir parecer para sua apreciação em Plenário.

CRÍTICAS. A vereadora Esther Moraes criticou, não só a ausência dos demais colegas e do representante da prefeitura, mas também o horário em que a audiência foi realizada. O horário escolhido pela Comissão foi 14h de uma quinta-feira, o que impediu que grande parte da população interessada participasse da discussão por ser horário comercial.

audiência pública 5g

Audiência Pública sobre 5G em SBO acaba sem participação da população

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP