São Paulo, agosto de 2016 – O Banco Intermedium, instituição financeira com mais de 20 anos de história e pioneira ao trazer ao mercado brasileiro a primeira conta 100% digital e gratuita, acaba de fechar uma parceria com a San Pedro Valley (SPV), comunidade de startups de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A partir de agora, todos os projetos cadastrados na SPV terão os benefícios da conta digital da instituição, com isenção total de tarifas. A iniciativa tem como objetivo desburocratizar processos e reduzir custos, contribuindo para o desenvolvimento das empresas nascentes, que normalmente enfrentam dificuldades no processo de abertura da conta corporativa em relação ao cadastro, envio de documentos e relacionamento com gerentes e a própria instituição bancária. ???Queremos simplificar ao máximo, desde o processo de abertura até a movimentação do dia a dia, que poderá ser feita pelo aplicativo. Hoje as startups têm um gasto muito alto só com as movimentações bancárias, como emissão de boletos, por exemplo. Nossa proposta é eliminar esses custos para que essas empresas possam investir em outras frentes, aprimorando seus negócios???, explica João Vitor Menin, presidente do Banco Intermedium. Entre os produtos e serviços disponíveis para as startups estão TEDs e saques gratuitos, emissão e pagamento de boletos via Pague Fácil, total controle sobre a conta empresarial pelo aplicativo (incluindo depósito de cheques) e cartão MasterCard Internacional. De acordo com Pedro Menezes, um dos fundadores da Cotak, startup de cotação de seguros online, integrante da comunidade San Pedro Valley, a possibilidade de fazer tudo online e sem burocracia tem contribuído para agilizar o dia a dia. ???Há mais de um ano, eu estava procurando um banco 100% digital e que não cobrasse aquelas incômodas tarifas bancárias. Achei o Intermedium e rapidamente abandonei as minhas outras contas bancárias pessoais. Gostei tanto que indiquei para várias pessoas ao meu redor que também tiveram uma excelente experiência. Como faço parte do San Pedro Valley, pensei: será que esta experiência pode também beneficiar essas empresas? Rapidamente conseguimos uma parceria que envolve o banco Intermedium e o SPV para que possamos unir tecnologias e tendências. Está dando muito certo???, comemora.
Futuramente, o novo formato deve ser disponibilizado para startups de todo o Brasil. ???Somos uma instituição bancária que tem a inovação em seu DNA. Diante disso, essa aproximação com o empreendedorismo é algo até natural. Começamos por San Pedro Valley, mas queremos alcançar mais empresas???, finaliza Menin.