A Prefeitura aceitou a última sugestão do vereador Vagner Barilon (PSDB) que visa melhorias aos deficientes. Trata-se do financiamento de até R$ 2 milhões a juros zero, junto ao Governo do Estado, para a execução de intervenções de acessibilidade na cidade.

O Executivo enviou projeto celebrando a operação de financiamento com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, destinado à adequação dos espaços públicos no âmbito da linha Investimento de Acessibilidade Urbana. O prazo total de financiamento é de 72 meses, incluindo a carência de até 12 meses. O projeto foi aprovado e se tornou lei após a sanção do prefeito.

“Esse dinheiro será usado para adaptação dos locais públicos às pessoas com deficiência. ?? uma linha de crédito que eu sugeri a adoção pelo município e fico feliz em poder contribuir nessa questão”, cita Barilon. O presidente comemora a viabilidade de recursos para realização de melhoria dos acessos aos deficientes.

De acordo com a justificativa do projeto encaminhado à Câmara, “o Município pretende tomar as medidas apropriadas na identificação e eliminação de obstáculos e barreiras à acessibilidade para assegurar o acesso, em igualdade de oportunidades com as demais pessoas”. A iniciativa seguirá determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), abrangendo vias públicas e edificações de uso coletivo e privado. O projeto está sendo elaborado pela Prefeitura e adequado à realidade dos recursos a serem financiados.