O ex-prefeito Barjas Negri lidera a corrida eleitoral em Piracicaba

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na semana passada mostra o ex-prefeito tem 47,5% das intenções de voto na eleição para a Prefeitura em 2024. Ele já governou a cidade por 3 mandatos, mas foi derrotado no segundo turno na eleição de 2020. Em 2º lugar está o vereador Paulo Campos (Podemos), com 9,5%.

Leia + sobre política regional

Apesar de liderar a disputa, o mercado político considera que uma eventual candidatura de Barjas muito arriscada. Ele pode sofrer reveses na Justiça Eleitoral ou mesmo desgaste por conta de condenações anteriores.

Barjas lidera corrida eleitoral em PiracicabaO atual prefeito, Luciano Almeida (PP), teve 4,6%. A pesquisa ouviu 716 eleitores da cidade de 12 a 15 de agosto de 2023. O grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais.

A gestão de Luciano Almeida é aprovada por 22,5% dos entrevistados e rejeitada por 74,6%. Os que não souberam responder ou não opinaram somam 2,9%.

MAIS NOMES– Os deputados Alex de Madureira e Helinho Zanata têm sido sondados e sondado vereadores para entrar na disputa. Apesar de ‘forasteiros’, os dois foram bem votados no ano passado na cidade, possuem escritório local e já montam grupos para a disputa de 2024.

Zanata já foi prefeito de duas cidades da região (São Pedro e Charqueada) e é tido como um ‘avião’ da política.

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP