No próximo domingo (13), o bispo diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, fechará a Porta Santa da Misericórdia da Basílica Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Americana. A celebração tem início às 7h e será concelebrada pelo reitor da Basílica e por padres de Americana e Nova Odessa.
Para receber os fiéis, a Igreja abrirá às 5h15 no domingo. ??s 6h acontece a última passagem pela Porta Santa, seguida da celebração de fechamento e missa solene.
O Ano Santo Extraordinário teve início no dia 13 de dezembro de 2015 e foi decretado pelo Papa Francisco na Bula ‘Misericordiae Vultus’. Ao longo desde período, a Basílica recebeu jubileus de diversas paróquias, entidades e segmentos. Os fiéis que passaram pela porta e seguiram os preceitos estabelecidos lucraram a indulgência plenária, que são dádivas espirituais.
“Ter a Porta Santa foi um dom para nós e que atraiu muitos corações a Cristo e a sua misericórdia. Foi um grande ganho na vida pessoal de todos os fiéis aqui da Basílica e da nossa região que puderam viver na prática as obras de misericórdia corporais e espirituais e ver efetivamente a aplicação na vida das pessoas”, avaliou o reitor padre Leandro Ricardo.
O Ano Santo será encerrado no dia 20 de novembro com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano.