O vereador o Bebeto (SDD) esteve no Conjunto Roberto Romano nesta sexta-feira (13) acompanhando a vistoria ao canteiro de obras na rua Jorge Juventino de Aguiar, o qual havia sido utilizado pela empresa Asteria, que abandonou as obras e teve seu contrato rescindido judicialmente. A visita foi realizada conjuntamente entre CDHU, Engevix, Concremat, síndicos dos blocos, poder público e um representante da empresa Leman.
Segundo Adriana Yamamoto, da Engevix (empresa responsável pela fiscalização de obras no bairro), a ação serviu para que fosse levantada a quantidade de extintores armazenados no local e comprovados por testemunhas in loco. Todos puderam aferir que não havia extintor algum no local e que, inclusive, está abandonado, com mato alto e muito lixo. A empresa Leman foi contratada para a instalação dos extintores em caráter de urgência, pois todos os blocos do Conjunto Habitacional estão sem qualquer medida de combate a incêndio.
Segundo o senhor José Valdo Silva, também da Engevix, a Leman instalaria a quantidade de extintores faltantes, somados ao que havia armazenado no antigo canteiro de obras. ???Pudemos ver que aqui não tem nenhum extintor, portanto, a CDHU terá que arcar com o que deveria estar aqui e foi roubado ou desviado???, completou José Valdo.
Questionada pelos síndicos, Adriana informou que serão levantadas as reais quantidades necessárias para cada bloco e a instalação deve começar no próximo mês. ???Estamos em uma época com muitos recessos, provavelmente em janeiro o serviço já tenha sido iniciado e iremos avisar o vereador Bebeto sobre o começo dos trabalhos???, explicou Adriana.
Outros materiais encontrados no local estavam sendo coletados, contabilizados e recolhidos pelas empresas, a fim de evitar maiores prejuízos. Segundo os moradores, é um alívio saber que ao menos os extintores serão recolocados. ???Eu não dormia direito, qualquer barulho me acordava. Tenho medo que pegue fogo em algum apartamento e nós não temos nada para tentar apagar???, desabafou a moradora Cida, do bloco 775.