O ex-prefeito Bill V Souza (PL)
lançou esta semana uma campanha de filiação ao seu novo partido- também casa do ex-presidente Jair Bolsonaro e esposa Michelle Bolsonaro. Ele é visto hoje como principal adversário do atual prefeito, Leitinho Schooder (PSD) na disputa pela reeleição do ano que vem.
BVS foi para o novo partido deixando o PSDB e em busca de um partido com mais capilaridade na sociedade (corre o risco de ser associado à extrema direita e a casos de corrupção que devem arranhar a imagem de Bolsonaro).
Leia + sobre política regional
Apesar de ter deixado o ninho tucano, Bill deverá ter o apoio do partido e seu comando no ano que vem. Em seu governo (2013-2020), boa parte dos atuais vereadores da base tiveram papel de comando. Na Câmara, os tucanos e pares estão muito alinhados nos ataques a Leitinho e devem apostar no retorno ao poder do ex-chefe.
Bill é mais próximo do poderoso André do Prado, presidente da Alesp e comandante estadual do partido. Caso o caldo entorne para Bolsonaro, ele se assegura com o time mais profissional de Prado e o comando estadual da legenda.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP