Brochi e Jr. Dias. O teto, 2024 e o pós
O candidato mais votado nas eleições de Americana para vereador em 2020 e o atual presidente da Câmara vão enfrentar desafios semelhantes em 2024 e depois.
Jr. Dias praticamente bateu os 4 mil votos e por pouco não se tornou o recordista histórico da cidade (ficou atrás de Luciano Correa 2008 com 4,1 mil votos) e agora vai ter que manter ou aumentar a votação para ser relevante em 2026.
Ele ainda precisa definir qual será seu caminho na campanha para prefeito ano que vem. O melhor dos mundos para ele seria o ex-prefeito Omar Najar (MDB) não ser candidato e apoiar o atual Chico Sardelli (sem partido).
LEIA+ Sobre a política regional
Atual presidente da Câmara, Thiago Brochi (sem partido) decidiu apostar todas as fichas no governo Chico Sardelli (sem partido) e terá dois desafios em 2024. Ele quer ser dos mais votados e precisa estar em um partido com espaço para o jogo de 2026.
O problema dos dois é o teto, seja de votos e, mais importante, o de espaço. No projeto do atual grupo que comanda a cidade, os espaços estão escassos tanto para T.B. quanto pra JD. No ano passado, outro nome da ‘fila’, vereador Thiago Martins (PV) ficou pelo caminho com votação baixa e sem espaço no governo.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP