A vereadora Esther Moraes (PV) entregou a Moção de Aplauso nº 387/2024, em mãos, ao cabeleireiro barbarense Jaime Garcia por sua história de contribuição à cidade, em uma trajetória inspiradora, e por ainda exercer sua nobre profissão aos 76 anos. A propositura acompanha breve biografia do homenageado.
Nascido em 25 de julho de 1948, filho de Wanda dos Santos Mazetti e Francisco Garcia Osório, Jaime deu os primeiros passos na profissão aos 13 anos ajudando seus pais, que também eram cabeleireiros. “Seu trabalho como cabeleireiro não é apenas um ofício, mas uma verdadeira arte que tem transformado gerações de mulheres barbarenses desde 1962”, afirma Esther na moção.
A vereadora considera que, nos anos 60, Jaime encantou com os clássicos cortes e penteados estruturados que simbolizavam a elegância da época. Já nos anos 70, o estilo repicado e os cabelos volumosos trouxeram o espírito de liberdade às clientes.
Leia + sobre política regional
Nos anos 80, as franjas marcantes fizeram parte de sua assinatura. E assim ele seguiu, acompanhando e se reinventando a cada década, sem nunca perder o toque especial que faz de cada cliente uma obra de arte única.
Esther fala do cabeleireiro
“Mais do que cabeleireiro, Jaime é um verdadeiro artista, que já atendeu gerações de famílias barbarenses. Esse legado é uma prova do amor que ele coloca em cada penteado. Sua história inspira e seu legado é motivo de orgulho para todos nós. Que sua tesoura continue a desenhar sorrisos e histórias por muitos anos mais”, finaliza Esther.
No momento da entrega da homenagem, Jaime estava acompanhado de sua esposa Valdinês Iatarola Garcia e das filhas Ana Paula Garcia Basso e Ana Eliza Garcia Basso, além da amiga Edna.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO DO WHATSAPP