Pioneiro na produção de café gourmet no Brasil, o Café Gourmet Santa Monica optou pelo brand content para incentivar o consumo de Café sem Açúcar. Para isso, criou o site www.cafesemacucar.com.br com o objetivo de estimular o consumidor para que possa degustar uma xícara de café gourmet percebendo seu verdadeiro dulçor, aroma e aftertaste, pois o açúcar tem propriedades capazes de distorcer o autêntico sabor da bebida.
Além de estimular o paladar, a campanha também quer alertar o público sobre os efeitos nocivos do açúcar no organismo, informando que o brasileiro consome, em média, 150 gramas do produto por dia, uma quantia quase três vezes maior do que a média mundial que é de 57 gramas, o que pode desencadear diversas doenças, inclusive a obesidade devido a maior ingestão de calorias.
A campanha Café sem Açúcar propõe atitudes que irão ajudar a pessoa a reduzir o consumo de açúcar como a alimentação em horários regulares, a diminuição da ingestão de bebidas açucaradas e alimentos processados e a pratica diária de exercícios físicos.
Para essa ação a Agência Tua coletou depoimentos de médicos, nutricionistas e de pessoas que aboliram o açúcar da alimentação que foram transformados em vídeos e conteúdo para o site, blog e redes sociais da marca.