A temperatura subiu esta semana com a movimentação para que a CEI da Saúde seja instaurada na Câmara de Americana. Até o momento, 5 vereadores assinaram o documento, encabeçado por Gualter Amado (Republicanos).
São eles Professora Juliana (PT), Pastor Miguel (Republicanos), Vagner Malheiros (PSDB), Dr. Daniel (PDT) e o próprio Gualter.
A expectativa na tarde desta sexta-feira é que um dos vereadores do baixo clero, que já tinha assinado o documento, retirasse a assinatura, baixando a temperatura do fim de semana.
Um resumo bem curto da semana é.
A ex-diretora do Hospital Municipal – e esposa do vereador Dr. Daniel -, Dra. Adriana, foi exonerada esta semana. O ex-prefeito Omar Najar (MDB) subiu o tom e defendeu a instalação da CEI, e a ex-vereadora Maria Giovana (PDT), 2ª colocada na eleição passada, disse que o caso é muito grave.
LEIA TAMBÉM: Após conflitos e MP, Chico exonera dra Adriana
Na sessão desta quinta-feira, o presidente Thiago Martins (PV), antes parceiro de Omar, “desceu a lenha” por conta da pressão que o ex-prefeito tem feito para que seja aberta a CEI, o que despertou ainda mais a vontade de Omar de “botar fogo” no processo.
2024. Tão longe tão perto. O governo Chico aparenta não conseguir controlar as grandes forças que hoje parecem se articular para serem seus adversários em 2024. Já de olho na sucessão de Chico, Omar e Giovana cerraram fileiras e encontraram um “ponto fraco”, que é a má gestão na compra dos respiradores.