As atividades do Clube da Melhor Idade, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa, serão retomadas nesta segunda-feira (20), a partir das 8h, com seis atividades programadas. O espaço, que oferece 16 atividades e serviços gratuitos a aproximadamente dois mil homens e mulheres com mais de 55 anos cadastrados, entrou em período de recesso no final do ano passado e terá novidades em 2020.

Nesta segunda, serão retomadas as aulas de ginástica (localizada e funcional), dança (salão e coreografada), hidroginástica e o coral. A hidro, o coral e a ginástica localizada inauguram oficialmente as atividades, a partir das 8h. “Todos os anos, temos buscado parcerias para ampliar nosso leque de atividades e serviços oferecidos aos frequentadores. Em 2020, não será diferente. Estamos definindo alguns detalhes e logo anunciaremos novidades”, adiantou a presidente de Fundo Social, a primeira-dama Andréa Souza.

Aberto de segunda a sexta-feira, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa oferece ainda aulas de yoga, vôlei adaptado, exercícios de equilíbrio, jogos de mesa (dama, truco e dominó), caratê, judô, canto, além de sessões de papoterapia e pilates. As atividades são ministradas por professores de educação física da Prefeitura, professores e profissionais voluntários parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

Além de estimular a prática de atividades físicas, dar apoio psicológico aos frequentadores e promover cursos de capacitação para geração de renda, o Clube da Melhor Idade de Nova Odessa é base para atletas que participam de competições esportivas regionais e estaduais. Frequentadoras do Clube e craques no dominó, Iracema Pequena dos Santos e Maria Oliveira Souza conquistaram a medalha de bronze em dezembro, na disputa da final estadual da 23ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada em Jundiaí.

Para participar das atividades, é preciso ter ao menos 55 anos e estar matriculado no Clube, que fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone é o 3476-6053.