Os letreiros foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento, confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva em três tons de azul.
Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade, o letreiro pode se tornar um marco que desperta nas pessoas o desejo de visitá-lo e fazer registros fotográficos. Serve, ainda, para reforçar o senso de pertencimento dos moradores, elevando a autoestima e o orgulho da população, além de funcionar como ponto de referência e localização.
“A remodelação viária e o paisagismo que será feito no local darão uma nova cara para a entrada da cidade, recebendo os americanenses e visitantes de forma mais alegre e calorosa”, disse o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.
A Secretaria de Planejamento também idealizou um outro letreiro, que será instalado na Praça Basílio Rangel, no Centro, com a frase “Eu amo Americana” em dois tons de azul, emoldurada por um coração na cor vermelha, atraindo a atenção das inúmeras pessoas que frequentam o comércio da região central.
“É um investimento no Centro de Americana com intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, concluiu Guidolin.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP