Reuters – O mineiro Sandro Meira Ricci foi o árbitro do Brasil escolhido pela Fifa para apitar na Copa do Mundo de 2014, ao lado de nomes como o inglês Howard Webb, que foi o juiz da final do Mundial de 2010, informou a entidade nesta quarta-feira.

A lista de 25 árbitros inclui nove da Europa, cinco da América do Sul, quatro da Ásia, três da África e três da Concacaf (América Central e América do Norte). Cada árbitro foi escolhido junto com dois assistentes do mesmo país. Ricci, de 39 anos, forma o trio brasileiro ao lado de Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse.

O juiz é conhecido por ter sido indenizado em R$ 15 mil por um processo contra Neymar, que através do Twitter o ofendeu em 2010 com frases como “juiz ladrão, vai sair de camburão”. Ricci também foi alvo da torcida do Cruzeiro após marcar um pênalti do zagueiro Gil sobre Ronaldo, à época no Corinthians, no fim do jogo.

No entanto, o árbitro mineiro ganhou a confiança da Fifa ao apitar jogos importantes, como a final do último Mundial de clubes, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca.