São Luis, MA ??? O Corinthians/Americana foi surpreendido na abertura dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta sexta-feira (08), o time americanense acabou superado pelo Maranhão Basquete, por 81 a 74 (30 a 41, no intervalo), no Ginásio Castelinho, em São Luís, no primeiro jogo da semifinal. A pivô Damiris foi a cestinha alvinegra com 26 pontos.
As comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini voltam para Americana e precisam da vitória na próxima terça-feira (12), às 19 horas, no Centro Cívico, em Americana, para se manter com chances do título. O terceiro jogo está marcado para quinta-feira (14), no mesmo local e horário.
O JOGO ??? O Corinthians/Americana começou com bom ritmo e logo tomou a frente do placar. Após cesta da pivô Boulet, os donos da casa pediram tempo (16 a 9). Bem na defesa, o time americanense se segurou e deixou a diferença em dez pontos no final do primeiro quarto (21 a 11). Na parcial seguinte, as visitantes deslancharam no jogo.
Com bom aproveitamento ofensivo (43%), o Corinthians/Americana foi construindo o placar e chegou a colocar 20 pontos de diferença (38 a 18) depois de infiltração de Izabella. As maranhenses tiveram uma boa reação nos cinco minutos finais, mas as comandadas de Vendramini foram para o intervalo na frente (41 a 30).
Após a parada do meio tempo, o Corinthians/Americana se desconcentrou e permitiu que as maranhenses crescessem no jogo. A vantagem que era de onze pontos caiu para apenas três no final do terceiro quarto (53 a 50). As donas da casa mantiveram o embalo no quarto período e foram buscar a vidada. O time americanense foi até os segundos finais com chances de vencer, mas não evitou o tropeço.
CORINTHIANS/AMERICANABabi (8 pontos), Joice (8 pontos), Izabella (2 pontos), Damiris (26 pontos) e Gil (5 pontos). Técnico – Antônio Carlos Vendramini. Entraram: Boulet (8 pontos), Karla Costa (15 pontos) e Melissa Gretter (2 pontos)