O modelo Creta, somando-se todas as versões, ocupa a liderança acumulada no segmento dos SUVs compactos no mês de novembro, faltando apenas 1 dia para o fechamento do período. Com mais de 16% das vendas e uma vantagem superior a 220 unidades, o modelo da Hyundai pode ocupar, pela primeira vez, o topo do ranking mensal entre os SUVs compactos.
“Novembro pode ser o mês em que o Creta feche na liderança entre os SUVs compactos. Nossos volumes de vendas mensais têm sido consistentes ao longo do ano, sempre na direção da primeira posição. O SUV compacto da Hyundai apresenta a combinação perfeita, reunindo desempenho e conforto acima da média, espaço interno generoso para passageiros e bagagens, garantia de 5 anos e custos de manutenção dos mais competitivos. A recém lançada versão Sport foi muito bem recebida e tem alavancado nossos pedidos fortemente, o que será refletido em números de emplacamento a partir do próximo mês”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.
O SUV compacto da Hyundai já é líder de mercado, no acumulado de janeiro a outubro, em nove Estados, sendo oito capitais, como Salvador, Recife e Fortaleza. No contexto nacional, o modelo ocupa a segunda posição, com 15% de participação e mais de 32 mil unidades emplacadas ao longo desses dez primeiros meses. O crescimento tem sido sustentável, saindo de 8% em janeiro, mês de seu lançamento, para sempre superior a 15% já a partir do final do primeiro semestre.
Como forma de estimular ainda mais as vendas, as versões Pulse Plus 1.6 e Sport 2.0 foram lançadas em agosto e novembro, respectivamente. A primeira trouxe motor 1.6, câmbio automático de seis marchas, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, GPS integrado, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré. Conta também com ar-condicionado automático digital, antena de teto do tipo barbatana, vidros elétricos one-touch, abertura e fechamento automático pela chave e faróis com acendimento automático. Seu preço sugerido de R$ 89.990
A versão Sport, com vendas iniciadas há pouco mais de 15 dias, já chega a mil unidades negociadas na rede de concessionários da marca sul-coreana em todo o Brasil e deverá incrementar os volumes a partir de dezembro. Ela vem com motor 2.0 de 166 cv, exclusivas rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro, spoiler traseiro e acabamento interno do teto também na cor preta.
Completam a especificação ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos one-touch com abertura e fechamento automático pela chave, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, computador de bordo, piloto automático com controles no volante, acendimento automático dos faróis e central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré com linhas dinâmicas. O preço sugerido é de R$ 94.990.