A prefeita Cristina Carrara (PSDB) pediu a exoneração de toda diretoria do DAE de Sumaré, incluindo a presidência do vice-prefeito, Luiz Alfredo Dalben (PPS). O filho Dalben não teria aceitado a troca dos servidores e acabou dançando junto. 
A atitude da tucana consolida a disputa por prestígio entre as siglas. Segundo Dirceu Dalben (PPS), pai de Luiz Alfredo e também presidente da Câmara, a “decisão foi única e exclusiva da prefeita. Não houve conversa prévia com o partido ou da diretoria do DAE???. 
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão foi tomada em consenso e não vai atrapalhar aliança entre os partidos.

Como conversas de bastidores apontavam que Dalben não era o candidato de Cristina para comandar a Casa, a situação fica complicada, já que o líder tucano da prefeita, vereador Dr. Rui está coordenando campanha de assinaturas para o novo partido de Marina Silva. Tirando o PPS, a prefeita ficaria apenas com seus cinco vereadores da base aliados. Em Sumaré são 21 cadeiras.
Com informações de F5Sumaré.