O Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa promoveu a formatura de novas profissionais da área da beleza, através de oficina gratuita em Design de Sobrancelhas. Nesta quinta-feira (16), mais 12 mulheres se formaram, integrando a turma de 52 profissionais que desde a semana passada receberam os certificados. A iniciativa da Prefeitura é viabilizada através de parceria com a Acta Cursos.
O Clube da Melhor Idade sediou a nova formatura, que se soma às outras no CAS (Centro de Atendimento Social), do Jardim São Jorge, incluindo as oficinas de Depilação e Manicure/Pedicure com Decoração de Unhas. Diferente do CAS, que atende a pessoas de baixa renda com critérios sociais na área de abrangência, o Clube da Melhor Idade ??? onde fica o Fundo Social ??? recebe munícipes da cidade toda.
As aulas foram todas ministradas pela esteticista Rosi Lobão, que desde 2013 já qualificou mais de 600 alunos nos cursos da área de beleza. Ela entregou o certificado às novas formadas junto da gestora da empresa Acta, Andresa Tavares,  da diretora de Gestão Social e Cidadania, Patrícia Cristina Pereira, e do chefe de Gabinete da Prefeitura, André Faganello.
“Conhecimento é a única coisa que ninguém tira da gente”, ressalta Andresa Tavares. “?? mais uma conquista na vida dessas mulheres, com benefícios na autoestima e na geração de renda. Capacitar as mulheres para o mercado de trabalho é uma forma de empoderamento”, acrescenta Patrícia Pereira. “E tratando clientes com respeito e atenção, poderão fidelizar a clientela”, completa André Faganello.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, Andréa Souza, destaca o trabalho realizado pela Prefeitura. “A Administração do prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) tem investido sempre na qualificação profissional, acreditando no potencial das pessoas, como forma de gerar renda própria e ajudar as famílias novaodessenses”, ressalta.