Pesquisa divulgada em fevereiro de 2018 pelo IBGE aponta que, no Brasil, 116 milhões de pessoas acessam à internet para diversas finalidades, uma delas por compras. Enquanto o cenário econômico permanece instável, o comércio eletrônico tem a expectativa, segundo a e-bit, de crescer 12% em 2018, o que torna esse mercado interessante para quem pretende investir no próprio negócio, principalmente pelas redes sociais.
Pensando nisso, o Sebrae Aqui de Americana promove em 03 de setembro a oficina ???Como criar uma página empresarial no Facebook???, que tem por objetivo auxiliar os empreendedores a melhorar a qualidade da comunicação para atrair e conquistar ainda mais clientes via redes sociais, potencializando seus negócios na internet e fora dela.
As páginas empresariais do Facebook, conhecidas como fanpages, foram criadas com o objetivo de atender as empresas e criar um vínculo social ainda mais forte com seus clientes, ampliando o canal de divulgação de seus produtos. Além disso, os empreendedores têm a oportunidade de conhecer mais de perto seu público alvo e segmentá-lo para os diversos canais de vendas da empresa.
???Por meio de uma oficina focada na criação da fanpage da empresa, configuração, administração e meios de otimizar as publicações no Facebook, este curso visa apresentar a rede social como uma ferramenta ativa para impactar seus negócios e fortalecer suas marcas???, explica a analista do Sebrae-SP, Sueli Chiaranda.