Na manhã desta segunda feira, o Secretário Estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, esteve em Americana para assinar o convênio para a implantação do Poupatempo. Dentro do Plano de Extensão, onde 32 cidades receberão o programa, Americana é a primeira a receber o Poupatempo. Por esse anseio de sair na frente, o prefeito Diego De Nadai (PSDB) decidiu mudar o local de implantação da unidade. “Mudamos o local para que fosse possível Americana ser a primeira a receber a unidade no Plano de Expansão”, disse Diego.
O Poupatempo deve estar em pleno funcionamento dentro de aproximadamente 150 dias. “Serão 90 dias para adequações da prefeitura e mais 60 dias para a implantação”, disse Davi Zaia.
No anúncio, estavam presentes os deputados estaduais Cauê Macris (PSDB) e Chico Sardelli (PV) e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), além de todo secretariado de Diego.
Do local escolhido, Diego disse que será pago pela prefeitura um aluguel no valor de R$15 mil. “vamos deixar as portas abertas para o prédio próprio do Poupatempo, essa é nossa meta agora”. Em relação a um questionamento da população, o estacionamento, Diego disse que será estudado Bolsões de estacionamento.
“?? uma conquista importante da cidade, muito embora muita gente lutou contra e é até engraçado ver o comportamento de certas pessoas. ?? aquele abraço de tamanduá, que por trás raspa as costas da gente. Mas eu tenho um aliado importante, que é o deputado Chico Sardelli”, Diego.
Apagado no evento, Vanderlei Macris parabenizou a vinda do Poupatempo mas disse que o local não é adequado. “A decisão do lugar é do prefeito. Com Poupatempo Americana ganha, mas como fazer é a prefeitura quem decide”, disse o deputado.