O Secretário de Esportes e Lazer de Campinas, professor Campos, o diretor executivo do Comitê Pró-Campinas 2014-2016, Oscar Salles Bueno Filho (Dicá) e a diretora municipal de Turismo, Alexandra Caprioli, reuniram-se na sexta-feira (22), com os secretários estaduais Julio Semeghini (Planejamento e Desenvolvimento Regional) e José Auricchio Jr. (Esportes, Lazer e Juventude), para avaliar soluções que atendam às exigências impostas pelas delegações estrangeiras que acenam com a possibilidade de instalarem seus centros de treinamento durante a Copa do Mundo em 2014. 
Também compareceram ao evento os diretores da Ponte Preta, Guarani, além de representantes de 25 cidades paulistas candidatas a Centros de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa do Mundo da Fifa, que será realizada em 2014. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
A delegação de Campinas saiu satisfeita e otimista em relação a escolha da cidade. De acordo com Alexandra, Campinas está qualificada para competir com qualquer município do Estado e até do Brasil. ???O trabalho que está sendo realizado é sério e profissional. Muitas delegações já estão nos procurando devido a boa estrutura hoteleira, além da facilidade logística da cidade, que conta com o Aeroporto Internacional de Viracopos???, disse.
Professor Campos, também está muito confiante na escolha de Campinas pelas delegações estrangeiras. ???Estamos cumprindo o protocolo estabelecido pelos comitês responsáveis e, com certeza, Campinas será escolhida por oferecer uma boa estrutura???, finalizou.

Durante o encontro, todos os representantes tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes das exigências do COL (Comitê Organizador Local) e da Fifa. Outras reuniões serão agendadas nos próximos meses com o objetivo de aprofundar o debate, que culminará com a escolha das cidades que serão sedes dos Centros de Treinamento de Seleção (CTS) na Copa do Mundo da Fifa. O Comitê Organizador Paulista acena com a possibilidade de fazer uma reunião na cidade de Campinas.