Dirceu Dalben (Pros) foi notificado pelo juiz eleitoral de Sumaré a se afastar da função de vereador até que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgue em definitivo o processo que cassou seu mandato. O vice-presidente da Câmara, Dito Lustosa (SDD) assumiu interinamente o cargo de presidente. Uma nova eleição – que vai eleger o novo presidente do Legislativo – deve ser marcada dentro de 90 dias.

Os 5.676 votos obtidos por Dalben nas eleições foram declarados nulos pelo juiz eleitoral na última sexta-feira. Ainda nessa semana, o Cartório Eleitoral fará a recontagem dos votos para a definir o novo coeficiente eleitoral. Adalto da Farmácia (PV) deve assumir a cadeira deixada por Dalben.

CASSA????O
– A prefeita Cristina Carrara (PSDB), o vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) e o presidente da CM Dirceu Dalben estão sendo investigados por uso indevido de um jornal em favor da campanha eleitoral dos três. A ação foi proposta pela coligação encabeçada pelo então candidato do PT à Prefeitura, o professor Tito ??? atual deputado estadual.
 
Cristina e Luiz conseguiram o efeito suspensivo já no TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Dalben teve pedido negado tanto no TRE quanto no TSE. Os julgamentos devem todos ficar para o primeiro semestre de 2014.