Os jornais impressos de candidatos a vereador (muito usados pelos candidatos à reeleição) se mostraram muito pouco eficiente nas eleições deste outubro. Em contrapartida, figuras das redes sociais (em especial facebook) obtiveram sucesso.
A diferença vai além do meio utilizado- claramente levou vantagem quem usou mais as redes sociais. A linguagem adotada pelas campanhas a vereador também fez bastante diferença. Não adianta o candidato fazer de sua página na rede uma repetição do modelo ‘antigo’ de diálogo com a sociedade. WHATSAPP DETONANDO– O whatsapp foi usado quase que exclusivamente para atacar os atuais vereadores em Americana. O resultado foi alcançado. Agora fica a questão. O ‘extermínio’ dos atuais vereadores foi mais ‘replicado’ no wpp, ou seja, efeito e não causa. Ou a rede de mensagem por celular foi a responsável pela queda de 80% dos legisladores.
A opinião do site. A campanha no whatsapp foi uma catalisadora do que estava por vir que acelerou o movimento de troca de vereadores.