O ex-vereador Eliel Miranda (PSD) e o empresário Marcos Fontes (União) voltaram a ‘dar as caras’ nestas férias de julho e articular por 2026 em Santa Bárbara d’Oeste. Eliel esteve com o presidente nacional de seu partido Gilberto Kassab e Fontes começou a ir para a rua usando a força da rádio que toca com o pai vereador Carlos Fontes.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Os dois foram adversários na eleição do ano passado e saíram derrotados. Fontes foi candidato a vice na chapa de Dr José (Podemos) e ficaram com a segunda posição. Miranda foi bem pior, mal passou dos 5 mil votos e ficou perto do petista Vanderlei Larguesa.
Para o ano que vem eles devem enfrentar mais problemas que em 2022 (saíram também para deputado) mas ainda assim vão buscar o lugar ao sol.
Miranda vem de uma campanha com resultado ruim na cidade, apesar de ter a força de seu canal no youtube e a pauta das Guardas Municipais.
Já Fontes deve encarar a concorrência de Dr José, que foi o cabeça de chapa no ano passado, da vereadora campeã de votos da cidade Esther Moraes (PV), do filho do prefeito de Americana Chico Sardelli Franco (PL) e do assessor do governador Tarcísio de Freitas Ricardo Molina (Republicanos).
Eliel homenageado por Corá
O vereador Felipe Corá entregou três Moções de aplauso aprovadas anteriormente pelo plenário. A Moção nº 133/2025 manifesta aplauso ao guarda municipal Eliel Miranda, suplente de Deputado Federal, pela honrosa participação na Delegação de Jovens Líderes – China Brasil, representando o país em missão diplomática e técnica voltada ao intercâmbio de políticas públicas, inovação e desenvolvimento tecnológico.
Leia + sobre partidos política regional