O vereador Eliel Miranda (PSD) visitou, na última sexta-feira (5), o escritório regional do deputado estadual Alex de Madureira, do mesmo em partido, em Piracicaba. No encontro, o parlamentar barbarense pediu a destinação recursos para o Município, para a aquisição de viatura para a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste.
“Fui muito bem recebido pelo deputado, que se comprometeu a destinar recursos para a nossa cidade e a atender essa nossa reivindicação”, afirmou Eliel, destacando que o novo veículo deve contribuir para a melhoria nas condições de trabalho da corporação, garantindo mais segurança a todos os munícipes.
Arnaldo pede implantação de UTI Neonatal
O vereador Arnaldo Alves (PSD) protocolou, hoje (8), o Requerimento 907/2021, por meio do qual pede informações a respeito da implantação de UTI Neonatal na rede pública de Santa Bárbara d’Oeste. Na propositura, o parlamentar afirma que crianças recém-nascidas, prematuras com baixo peso ou problema de saúde, precisam ser transferidos para outros municípios, pela falta de estrutura na rede pública local.
“Não só os bebês precisam desse amparo, mas as famílias também necessitam de uma atenção especial, pois independentemente do quão prematuro a criança é, a insegurança dos pais em relação aos próximos passos é imensa”, afirmou, destacando a importância da unidade neonatal para as famílias, uma vez que esse setor que presta completa assistência humanizada contando com diversos equipamentos e equipe completa 24 horas por dia.
Por fim, antes dos questionamentos, Arnaldo Alves lembra que o município conta com cerca de 200 mil habitantes e precisaria, urgentemente desse tipo de atendimento. Ele também aponta que, em muitos casos, o tratamento do bebê prematuro pode durar meses, o que dificulta a participação de muitos pais, os quais possuem dificuldades financeiras em arcar com transporte, alimentação e hospedagem.
No requerimento, o parlamentar indaga se a Prefeitura tem previsão para a implantação de UTI Neonatal em Santa Bárbara d’Oeste e, em caso afirmativo, quando isso deve ocorrer. O vereador também questiona o custo para implantação dessa unidade e para manutenção mensal desse setor. Além disso, Arnaldo Alves ainda pergunta se a Prefeitura já acionou os governos estadual e federal pela criação dessa nova UTI no Município e, caso seja necessário o apoio de parlamentares por meio de emendas, ele questiona os valores necessários, para que ele busque esses recursos junto a outras esferas.