Ex-diretor do DAE no governo Diego De Nadai, Joaquim Pedro Mello da Silva é o novo comandante da Ameriprev (Fundo de Pensão dos Servidores da prefeitura de Americana). Silva é o terceiro nome a comandar a autarquia em menos de dois anos de governo Omar Najar (PMDB).
Os integrantes do Conselho de Administração do Ameriprev se reuniram na manhã desta sexta-feira (25/11), no auditório Villa Americana com Silva, nomeado por Najar em 16 de novembro. O objetivo foi apresentar o novo superintendente aos conselheiros e tratar questões que estão em andamento no Ameriprev.
Joaquim, que é engenheiro mecânico e tem experiência em gestão e administração, ressaltou a importância do Ameriprev aos servidores e disse que irá trabalhar para uma gestão séria e transparente. ???O prefeito Omar Najar me designou esta função e determinou meu empenho para resolver as questões que estão em andamento. Coloco-me à disposição dos conselheiros e já pude verificar que a equipe é muito competente???, disse o superintendente.
Os Conselhos de Administração e Fiscal já enviaram um memorando ao superintendente com os principais problemas enfrentados pelo Ameriprev. ???O novo superintendente demonstrou a intenção de contribuir com o Instituto e fazer o melhor para que as coisas funcionem a contento???, segundo o presidente do Conselho de Administração, Anderson Natel.
Formado em engenharia mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (USP), Joaquim atuou na refinaria de Paulínia (REPLAN), na chefia da divisão coorporativa de engenharia do departamento industrial na sede (Rio de Janeiro) da Petrobras, foi superintendente adjunto do departamento industrial na sede (RJ) Petrobras e da refinaria de Paulínia, gerente geral da regional São Paulo/Sul de serviços compartilhados da Petrobras, com sede em São Paulo, presidente da Termoelétrica Piratininga, coordenador de obras para a Petroquímica União, e diretor geral do DAE de Americana.