As explosões no aeroporto internacional de Zaventem, que atende a cidade de Bruxelas, na Bélgica, deixaram pelo menos 20 mortos e dezenas de feridos, segundo confirmou a Procuradoria Federal belga à emissora local “RTL”.
As detonações aconteceram em um dos terminais de embarque do aeroporto, perto dos balcões de ‘check-in’ da companhia americana American Airlines.
Veículos de imprensa da Bélgica reportaram que as explosões ocorreram por volta das 8h15 locais (4h15 de Brasília) e mostraram imagens de uma densa fumaça atravessando os vidros quebrados do terminal, e da correria dos passageiros que deixavam o local de forma precipitada.
Pouco depois, outra explosão atingiu a estação do metrô de Malbeek, o bairro que abriga as principais instituições da União Europeia.
Segundo explicou à Agência Efe um funcionário da empresa de transportes STIB, a explosão no metrô deixou vários mortos e feridos, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Após o incidente, o metrô da cidade ficou paralisado, segundo informaram os responsáveis pela rede de transportes no Twitter. Também há interrupções em outros meios de transporte público da cidade.