O faturamento do Varejo em shoppings no Brasil cresceu 10,3% após o lançamento do filme “Divertida Mente 2”, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). A comparação ocorre entre os primeiros dias de exibição (20 a 23 de julho) da película e período similar de 2023.

Faturamento de shoppings cresce 10,3% após lançamento de 'Divertida Mente 2'

Entre os setores, o principal destaque foi Alimentação (Bares e Restaurantes), com alta de 22,2%. Na sequência, estão Varejo Alimentício Especializado (+16,9%) e Recreação e Lazer (+16,6%).

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Segundo a Comscore, empresa norte-americana de medição de audiência digital, 4,5 milhões de brasileiros já assistiram ao filme nos cinemas, que se tornou a segunda maior estreia de todos os tempos no Brasil. “Como a maioria dos cinemas do país está em shoppings, é natural supor que o sucesso do filme contribua para o aquecimento de segmentos relacionados, como alimentação e lazer”, afirma Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo.

SOBRE O ICVA 

 O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) acompanha mensalmente a evolução do varejo brasileiro, de acordo com as vendas realizadas em 18 setores mapeados pela Cielo, desde pequenos lojistas a grandes varejistas. Eles respondem por cerca de 820 mil varejistas credenciados à companhia. O peso de cada setor no resultado geral do indicador é definido pelo seu desempenho no mês.

O ICVA foi desenvolvido pela área de Business Analytics da Cielo com o objetivo de oferecer mensalmente uma fotografia do comércio varejista do país a partir de informações reais.

 COMO É CALCULADO- Faturamento

 A unidade de Business Analytics da Cielo desenvolveu modelos matemáticos e estatísticos que foram aplicados à base da companhia com o objetivo de isolar os efeitos do comportamento competitivo do mercado de credenciamento – como a variação de market share – e os da substituição de cheque e dinheiro no consumo. Dessa forma, o indicador não reflete somente a atividade do comércio pelo movimento com cartões, mas, sim, a real dinâmica de consumo no ponto de venda.

Esse índice não é de forma alguma a prévia dos resultados da Cielo, que é impactado por uma série de outras alavancas, tanto de receitas quanto de custos e despesas.

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