Popular no Twitter por seu estilo bem-humorado, o padre Fábio de Melo decidiu se afastar da rede social há pouco mais de um mês. No ???Altas Horas??? do último sábado (14), o religioso comentou a decisão, que ele atribuiu à preservação de sua saúde mental.
As reações violentas, segundo ele, também influenciaram no afastamento. ???Eu apaguei o aplicativo para não ter a tentação de entrar, mas estava pesado, então achei bom tirar umas férias do Twitter. As redes sociais oportunizam o protagonismo, todo mundo tem o direito de dizer o que pensa. E quando tem um grupo que se coloca em oposição ao que você disse, essa oposição é uma coisa muito cruel, desumana???, afirmou.
Durante o programa de Serginho Groisman, o padre lembrou a importância da tolerância com a diferença para um convívio saudável.
“Fui professor universitário durante anos e aprendi que a conversa é a verdade. Eu preciso estar diante de quem pensa diferente de mim, sobretudo para eu chegar a conclusões ou então mudar de ideia. Infelizmente, nem sempre isso é possível. Ou porque de fato as pessoas não entenderam o que você disse e não conseguem fazer a leitura da ironia, da brincadeira. Ou então elas são mal intencionadas mesmo, não querem entender o que foi dito”, afirmou Fábio.