Um artigo assinado pelo presidente do sindicato dos servidores de Americana, Toninho Forti, bateu duro no alto número de comissionados instalados na prefeitura. No documento, com título “Desafios ao novo prefeito de Americana”, Forti pede a valorização dos servidores concursados.
Abaixo a íntegra do documento
Desafios do novo prefeito- Por Toninho Forti
Americana precisa de seriedade e racionalidade
Devemos ter novas eleições em breve em nossa cidade. E espero que sejam eleições diretas, para que possa valer a soberania popular na escolha do homem ou da mulher que nos governarão nos próximos dois anos.Como presidente do sindicato dos servidores, não poderia me furtar em opinar o que penso serem as principais tarefas daquele ou daquela que vai assumir o palácio Javerti Galassi nos próximos meses.A primeira coisa é tratar com carinho o dinheiro público. Americana é uma cidade rica, com capacidade de se ???tocar??? quase que sozinha. Temos servidores aguerridos e que conhecem a melhor maneira para se tratar com o cidadão. Nossa gente é ordeira e paciente. Mas abusos devem ser evitados e coibidos.A prefeitura não pode ser responsável por ???sujar??? o nome dos servidores. A prefeitura não pode ???pendurar??? os recursos que devem ser recolhidos ao INSS e ao Ameriprev. Ressalte-se que sempre acreditei no Ameriprev. Por isso fui um dos primeiros a aderir ao modelo.
SERVIDORES x COMISSIONADOS- Não pode ser permitido pelo novo prefeito a ???farra dos comissionados??? com famílias inteiras ???penduradas??? na prefeitura. Essa prática desanima os servidores concursados, que ???ralaram´ para entrar na prefeitura via concurso e se veem menosprezados pelo modelo de favorecer comissionados. Ainda existe a necessidade de um número máximo e razoável para os cargos em comissão.
PAPEL DOS PODERES- Cabe ao legislativo (e sempre coube) cobrar e coibir abusos do executivo. Não podemos acreditar em inocência nesse momento por parte de vereadores que se lambuzaram com o uso e abuso do poder executivo. ?? importante abrir o olho e cobrar os políticos para que nossa cidade tenha um governo limpo e capaz de ser motor da sociedade, não um fardo.