O setor de franquias tem se firmado como uma das mais certas opções de investimento. Pesquisa de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2016, apontou que o setor cresceu 8,3% no último ano, na contramão de diversos outros mercados prejudicados pela crise econômica.

A MundoCheff se destaca ainda mais por fornecer itens e utensílios para um público que se manteve constante durante muito tempo e vem crescendo vertiginosamente nos últimos anos: cozinheiros, sejam iniciantes, amadores ou profissionais. Uma pesquisa também de 2016, realizada pela empresa GfK, constatou que 30% dos consumidores brasileiros cozinham por diversão uma vez por semana e 25% cozinham todos os dias ou quase diariamente. O estudo levantou ainda que 25% afirmam ter experiência em culinária e 38% declararam ser apaixonados pela área. De acordo com os dados do estudo, os brasileiros dedicam, em média, 5,2 horas por semana para cozinhar.
Além dos números positivos do setor, a Mundo Cheff ainda proporciona uma série de vantagens e facilidades a seus novos franqueados. ?? o chamado “tripé de negócios” proposto pela marca, no qual o empreendedor abre a loja física, tem seu investimento inicial parcelado e também participa do compartilhamento das vendas do site, alinhado a um treinamento para vendas corporativas.
Os fundadores da MundoCheff estimam uma lucratividade de 15% a 30% a seus franqueados, com taxas de royalties e propaganda fixas. A marca aumentou em mais de três vezes seu faturamento total em 2016, comparado ao ano anterior. Só no ano passado, quando poucas lojas estavam ativas, a Mundo Cheffnegociou mais de 17 mil peças.