O segmento pet, mesmo com a crise, teve projeção de crescimento de 6,7% em 2016, acima de outros setores da economia e bem acima da média do varejo total. Em um mercado que movimentou, apenas em 2015, R$ 18 bilhões, a rede 100% PET se destaca por seu crescimento de 62,5% 2016/2017 e planeja expandir ainda mais este ano.
A franquia
Especializada em produtos e serviços especializados, a Rede 100% PET planeja chegar a 20 unidades em 2017. Atualmente, possui 13 lojas em cidades do interior de São Paulo, capital, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Rio de Janeiro e Jundiaí e faturamento médio mensal em torno de R$170 mil, a rede é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e oferece diversas vantagens a seus franqueados.
Para a expansão ativa da rede, a 100% PET está investindo em feiras e eventos, promovendo encontros, palestras, feiras de adoção e campanhas diversas, além de presença ativa nas mídias sociais. Como consequência, a rede deve atingir uma maior cobertura de mercado da marca, incrementando seu volume de vendas de produtos e serviços.
Segundo Ricardo Matos, Diretor Geral da 100% PET, a rede tem conquistado tanto sucesso por “Oferecer um atendimento consultivo, ajudando nossos consumidores no dia a dia com seus pets. A 100% PET tem em seu DNA a proteção e o respeito aos animais, criando uma rede de franquias de lojas cativantes tanto quanto nossos pets, valorizada pelo público, com marca forte, lojas rentáveis e franqueados felizes”.