Futuro dos novatos em Americna 2024 passa pelo partido
Dos oito vereadores homens eleitos para um primeiro mandato em 2020 em Americana, pelo menos 4 deverão mudar de legenda para uma nova disputa no ano que vem.
Lucas Leoncine deve deixar o PSDB para um novo partido da base do prefeito Chico Sardelli (sem partido). A tendência hoje é que ele vá para o PSD, que também deve ser o destino do vice-prefeito Odir Demarchi (PL).
Eleito pelo PV com Sardelli, Wagner Rovina deve mudar de legenda por questões ideológicas. Ele apoiou os golpistas dos quartéis e o PV obrigatoriamente estará com o PT e o PCdoB na Federação.
Sem comandar nada e sem saber o futuro da legenda, Fernando da Farmácia deve deixar o PTB e rumar para um grupo da base do prefeito. Ele pode ser abrigado no PSD ou no PL.
Pastor Miguel (Republicanos) poderá ser convidado a deixar a legenda se não estiver alinhado com o nome que comanda o partido localmente. O suplente de deputado estadual Ricardo Molina deve vir a prefeito no ano que vem e pretende montar uma chapa fiel a seu projeto.
Leia + sobre política regional
DÚVIDA– O nome hoje que seria a maior dúvida quanto a mudança de grupo é Dr. Daniel, eleito pelo PDT, hoje semi abandonado pela comandante local Giovana Fortunato.
NA BOA– Pelo menos três dos novatos eleitos em 2020 parecem estar ‘na boa’ com seus partidos. Marcos Caetano e Silvio Dourado (PL) não tem porque mudar de legenda- da base do prefeito e com agora o ‘canhão’ Bolsonaro a favor- e Leco Soares (Podemos) tem força dentro de seu partido, que pode até abarcar alguns dos que vão ‘espirrar’ para as eleições do ano que vem.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP