Pela primeira vez em sua história, a Gama (Guarda Municipal de Americana) terá mulheres comandando o efetivo de Patrulheiros. Previsto em lei, o cargo de Subinspetora Feminina foi designado a quatro Patrulheiras.
As agora Subinspetoras terão pela frente o desafio de liderar 350 Guardas mantendo a feminilidade e vem somar ao Corpo de Subinspetores já existente, são elas Jéssica Belatine de 25 anos, Chistiane Cunha de 36 anos, integrantes da Guarda Municipal de Americana desde 2010, Bianca Zanitti de 30 anos e Maria Edvania de Souza Gonçalves que ingressaram em 2011.
Segundo o Diretor Comandante Sebastião Jorge Geraldo o critério utilizado para a promoção das primeiras Subinspetoras foi o profissionalismo, a seriedade e o excelente desempenho no atendimento à população, e este é um grande passo na modernização da estrutura de comando da Guarda. Foram ainda, nomeados Subinspetores os Patrulheiros Celso Tote Batista de 46 anos na Gama desde 1995 e José Wendeo Nascimento Santos formado Guarda Civil em 2011, todos passarão por treinamentos e especializações para desempenhar as novas funções de comando, em breve iniciarão o atendimento a população.