Nesta segunda (31), um celular foi encontrado dentro de um telefone em uma agência bancária do Santander, no Jardim Santana, em Americana. O caso foi descoberto pois um cliente teve o cartão retido no caixa e acionou a Guarda Municipal. A vítima fez um telefonema usando o fixo para pedir ajuda e, sem saber do golpe, informou dados pessoais.
O guarda que foi até o local contou que quando o cliente percebeu que o cartão tinha ficado preso, um homem suspeito se aproximou e sugeriu que ele usasse o telefone fixo da agência, para buscar ajuda na central de atendimento do banco.
O cliente chamou a polícia após ter feito a suposta ligação. Quando os guardas chegaram, eles foram até o terminal que que ele usou, e notaram que os outros terminais não tinham a mesma chapa (parte externa do leitor de cartão) que o aparelho usado pela vítima. Eles Eles retiraram um dispositivo que, possivelmente, seria usado para copiar dados dos clientes.
Os guardas conseguiram abrir o telefone e encontraram um celular dentro, preso a vários fios. Os materiais foram apresentados no plantão policial de Americana, e o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto. A Polícia Civil trabalha para localizar os suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.
O banco Santander confirmou a ocorrência e informou que colabora com as investigações.
.