Um valentão foi detido na manhã desta segunda-feira depois de tentar agredir a esposa com uma barra de ferro na periferia de Santa Bárbara d’Oeste.
Por volta das 7h45 minutos desta segunda, o controle da Guarda Civil de Santa Bárbara d’ Oeste, foir informada que na rua Humberto de Luca, 433, Jardim das Orquídeas, estaria ocorrendo um desentendimento entre um casal e a parte masculina estaria de posse de uma faca. 
Foram destacados para o local, a viatura 45 com os patrulheiros Anderson, Edmar e Brícola, e ao chegarem no local notaram o portão e as portas abertas, e surpreenderam o casal discutindo no quarto. Foi identificado o indivíduo G.V.P.L.,30, mecânico. G. negou que a faca fosse sua, mas admitiu ter adentrado a residência de M.A.S, 26, balconista, com qual tem 3 filhos, de posse de uma barra de ferro para intimidá-la e não agredi-la. 
M. negou a versão de G. e informou que foi agredida pelo ex.-amásio com socos na cabeça. M . passou por laudo clínico no PS Dr. Edson Mano, onde foi constatado a lesão na cabeça. Ambos foram conduzidos a Delegacia de Defesa da Mulher, onde os fatos foram mencionados a autoridade Dra. Olívia, que tomando conhecimento deliberou a prisão em flagrante de G.pelo crime de violência doméstica.