Alguns vereadores “bolsonaristas” de Santa Bárbara d’Oeste não estão nada felizes com a ida do prefeito Rafael Piovezan (atual MDB) para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O descontentamento do grupo composto por (pelo menos) Eliel Miranda (PSD) – pré-candidato a prefeito -, Carlos Fontes (União Brasil) – que tem o filho como pré-candidato a vice-prefeito) e o presidente da Câmara, Paulo Monaro (atual MDB), foi exposto através de vídeos no Instagram na tentativa de “descolar” a imagem do prefeito de Bolsonaro – mesmo que o prefeito nunca tenha tentado fazer isso.
A tentativa indica que o grupo de oposição está preocupado com a ida do prefeito para o PL, que hoje está em alta e é desejo de muitos políticos. No vídeo publicado, o vereador Eliel Miranda ataca o prefeito e até o ex-vereador Kadu Garçom, que está no PL há mais de 20 anos, antes da onda bolsonarista que muitos surfaram, inclusive Eliel, que era filiado ao PT antes do “sucesso Bolsonaro” e que agora tenta monopolizar o bolsonarismo em Santa Bárbara.
LEIA + NOTÍCIAS DA POLÍTICA REGIONAL
ONDA BOLSONARO. Apesar de muito mais em baixa atualmente, a “onda bolsonarista” ainda é a principal aposta dos vereadores citados acima, com a narrativa principal do conservadorismo, Deus, família etc, para tentar ganhar a eleição.
PIOVEZAN. Já o prefeito Rafael Piovezan mantém a linha neutra sem posicionamento sobre o assunto desde sempre. Nas redes sociais, o prefeito fala dos feitos na cidade, obras em andamento e projetos para o município e já adota o tom de pré-candidato em inaugurações. Diferente do grupo de oposição, o prefeito não é “do tipo” que entra em polêmicas e se mostra indiferente às picuinhas políticas promovidas pelo grupo opositor.