Sem ter representantes natos, os influencers
perderam força neste momento da pré-campanhae estão em baixa para a eleição na região. Talvez possam ser apontados como influencers bolsonaristas os vereadores Felipe Corá (Santa Bárbara) e Marschelo Meche (Americana), mas além deles os candidatos focados nas redes sociais fracassaram feio nas eleições 2020.
Há quem diga que a era dos influenciadores está chegando ao fim e pode ser que a política (ou os partidos) não queriam mais apostar tanto. Outro fator é que quase todos candidatos tem equipes de mundo real (rua, carta e abraços) e equipe virtual (combate nas redes).
FRACASSO E PEDIDO DE RECONTAGEM– Pelo menos três influencers de Americana se indignaram com o resultado das urnas de 2020 e foram protestar na Justiça Eleitoral falando em fraude, em ‘votos roubados’. O resultado foi que deu em nada.
O NM pediu a opinião de políticos e pessoas que circulam nos dois meios. A maioria concorda que o ‘influencer’ precisa ter uma base na cidade além dos milhares de seguidores.
Leia + sobre política regional
“Acho que independente do que é, as pessoas observam o trabalho realizado. O apelo de denfesores de animais é uma pauta que aparece, só que não adianta nada defender e não resolver o problema pontual, como uma doação”, disse um influencer de Americana.
“Influencers depende de qual bandeira defendem. Percebo as pessoas cada vez mais espertas com a internet, atentas a fake News, aos que só aparecem em ano eleitoral ou aos que falam mas não agem de acordo”, disse outra.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP