Aprender um segundo idioma é muito importante para a vida e carreira. O conhecimento de uma nova língua permite novos saberes sobre a história e cultura de diferentes povos e nações. Com uma metodologia muito criativa, prática e bem planejada, estudantes do 1º ao 5º das escolas municipais de Ensino Fundamental de Santa Bárbara d’Oeste têm a oportunidade do aprendizado da língua inglesa. Os alunos participam de atividades dinâmicas e funcionais, onde a disciplina é trabalhada com base nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais). As crianças são estimuladas a se comunicar. Elas cantam, brincam, assistem vídeos, jogam, conversam e expressam suas vontades e gostos com diversão e foco na aprendizagem. O conteúdo corresponde às expectativas de cada série, priorizando leitura, escrita, fala e audição permitindo que o estudante aplique o conhecimento em seu cotidiano. “As atividades são planejadas com intencionalidade pedagógica, promovendo o avanço dos alunos. O trabalho é realizado dentro de uma proposta de atividade que abrange toda rede municipal, sendo oferecida mesma metodologia e material, salvo ajustes necessários de acordo com cada unidade”, explicou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “O projeto de inclusão social possibilita aos alunos novos conhecimentos e novas formas de linguagens que podem ser utilizadas universalmente”, completou. O corpo docente da Rede Municipal de Ensino é extremamente qualificado e segue em constante evolução. No HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) realizado quinzenalmente, os profissionais realizam formações juntos a professores especialistas onde são promovidos debates, socialização de ideias e experiências, além do planejamento das atividades.